domingo, 22 de abril de 2012

Limpeza do piso laminado e mais fotos

Olá, pessoal, como está o fim de semana de vocês?

O nosso foi bem cansativo. Como comentei no último post, aproveitamos que o piso foi instalado para fazer mais uma faxina no apê. Estava cheio de um pozinho fino do laminado cortado.

Então ontem acordamos cedinho e fomos para lá. Antes de qualquer coisa, dei uma bela lavada no banheiro da suíte, que ainda estava imundo (na outra faxina, ele ainda estava em obras) e lavamos mais rapidamente o banheiro social.

Como ainda não mostrei, este é o mini-banheiro da suíte

Detalhe da pia. Ele ainda estava beeem molhado!


Depois partimos para o piso laminado. Eu estava em dúvida de como limpar, já tinha visto algumas coisas, mas nunca dei tanta atenção. Então na sexta dei uma bela lida e resolvi colocar aqui, para quem está planejando colocar também!


COMO LIMPAR PISO LAMINADO
- Para tirar pó e outras sujeiras, fazer limpeza como uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó. A limpeza deve ser feita no mesmo sentido que o piso foi colocado, para que garantir que o pó não fique preso nos sulcos e fissuras;
- Passar um pano úmido com soluções de limpeza doméstica (abaixo coloquei uma tabela com os produtos que podem ser usado, e com que funções);
- Nunca usar cera!

Produtos que podem ser utilizados:
- Água e sabão líquido neutro: para limpeza geral (recomendável para limpar tinta latéx)
- Água e detergente neutro: para limpeza geral (recomendável para limpar suco de uva, vinho, café, refrigerante, batom)
- Base de amoníaco (3 colheres por litro de água): para limpeza geral
- Solvente à base de Toluol: para tirar manchas à base de ceras, graxas, verniz e resíduo de cola
- Álcool: para tirar manchas de tinta de caneta, mercúrio e resíduo de cola
- Acetona: para tirar manchas de esmalte de unhas
- Aguarrás, thinner, querosene: para tirar tinta, verniz e graxa (após a remoção das manchas, utilizar um pano torcido em solução de água e sabão líquido neutro, para remover a gordura)

Bem simples né, gente? Vassoura e pano úmido, produtos de limpeza comuns podem ser utilizados e nada de cera! Adorei!!! E foi bem isso mesmo que fizemos (usamos água com detergente neutro) e ficou ótimo!

A única coisa que ficou faltando foi lavar a cozinha e a sacada. Vocês lembram de como estava a sacada, cheia de entulhos? A cozinha estava assim também. Após a nossa obra, ficamos com algumas coisas sobrando no apê: uma pia, uma janela, um tanque, três portas, umas dez latas de tinta, sacos de argamassa e mais um monte de coisinhas. Vejam como estava a sacada e a cozinha:

As portas, o tanque e algumas tranqueiras na cozinha

A pia, as tintas e muitas tranqueiras na sacada

Isso estava me incomodando MUITO! Então ontem meu noivo pegou a picape da firma do pai dele emprestada e nós tiramos tudo... Só eu e ele!!! Gente, que pia pesada! Quase não conseguimos!

Como ainda não tínhamos destino para estas coisas, trouxemos tudo para a casa da minha mãe. Como a garagem aqui é subterrânea e enorme, atrapalha um pouco menos. Agora temos que achar alguém que precise destas coisas para vender ou doar.


Nossa intenção era voltar hoje para lá e lavar a cozinha e a sacada, mas carregar todo aquele peso acabou com a gente, então deixamos para sábado que vem. Por enquanto, trouxe algumas fotinhos do resto do apê, com piso e limpinho. São poucas porque depois quero fazer um "antes e depois".

Vista geral da sala. 
Preciso confessar que estas fotos não fazem jus ao piso. 
Ele é muito mais lindo pessoalmente, fiquei encantada!

Vista do quarto

Vista do closet. Esta é a porta de correr, mas ainda não colocamos a porta depois da pintura. Quando colocarmos, tiro fotos dela para mostrar.

Por hoje é só! Bom fim de domingo pra vocês e boa semana!!!


30 comentários:

  1. Ai q invejinha, boa viu amiga...
    É um programa de índio pra muita gente...mas pra gente q ta nessa de reforma, é uma delícia limpar e ver o resultado. Ficou lindo...adorei o banheirinho todo branquinho, q cuba linda! E o piso, não poderia ter feito escolha melhor, é lindo! Descansa q final de semana tem mais! bJSSS

    ResponderExcluir
  2. Oie adorei seu ap, vai ficar uma graça, se puder me seguir vou ficar feliz! até mais bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu adorei! Achei que ficou bom sim nas fotos!
    Que fase gostosa! Meu apto ainda tá subiiiiindo!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seu apto está lindo!!! Adorei a cor clarinha dos pisos, dá impressão de amplitude no ambiente.
    Tambem sou do ABC, adorei seu lustre também, procurei na net, mas não achei...
    Vc tem a marca dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Este lustre não é muito comum de achar mesmo, eu só vi na Consolação. Mas a loja que comprei vende pela internet. O site é http://www.shoppingdoslustres.com.br/ e o nome é Pendente Pirâmide Cristal 6 Lâmpadas. Bjs

      Excluir
  5. Mais faxina?? como cansa né amiga lá em casa já fiztantas que até perdi as contas, agora só faço antes da mudança!!!
    Seu ap está a coisa mais linda, o piso, as cores das paredes tudo muito lindo e delicado!!! ahhh e as baguncinhas na casa da mãe?? ela não fica brava não??? adoro fazer isso também hehe!!
    bjss e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é faxina que não acaba mais! Rs. E provavelmente a instalação dos moveis também vai causar uma boa sujeira! Mas essas faxinas até que são gostosas né? Minha mãe não liga não... Mas de qualquer forma, preciso achar um destino pra essas coisas o quanto antes! Bjs

      Excluir
  6. É isso aí, força na limpeza que está ficando lindo!!!
    Amei o tom de verde que você usou.
    Beijos, bom finalzinho de domingo.

    ResponderExcluir
  7. Só não gostei do comentário "mini banheiro"... tá me tirando? meu unico banheiro é do tamanho do seu "mini", pô!
    rsrsrs
    Daqui a pouco sou eu trabalhando desse jeito.. .espero q não demore mto!

    Bjs Mari, tá ficando fofo! Quero mto ver em breve, vou esperar ficar tudo limpinho, rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, vc viu nossa mesa, é mais ou menos aquilo lá..heheheh. E seu apê já tá quase prontinho, que delicia de ver. O piso é lindo demais, a cozinha é grande, amei as cores escolhidas das paredes. bjus

    ResponderExcluir
  9. Mari.. que delícia... acho que nessas horas é até gostoso fazer limpeza, né? Dizem mesmo que uma das vantagens do laminado é a facilidade de limpeza... que bom! Estu te seguindo também, obrigada pela visitinha no meu blog =)

    ResponderExcluir
  10. Ficaram lindos os pisos, adorei, combinou com a pintura das paredes. Tá faltando o que? Como está a ansiedade de mudar e o casamento?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Agora faltam moveis, rodapé, box, espelhos e alguns outros detalhes... Mas já está bem encaminhado. A ansiedade é grande, o duro é ter que esperar mais 7 meses! Beijos

      Excluir
  11. Oii
    Adorei o piso, aliás eu sou suspeita para falar né??
    Também adoro a cor q escolheu...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá flor, primeira vez aki no seu blog e adorei os cantinhos da sua casa. O piso ficou lindo, parabens!

    Estou seguindo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo!ah, vc pode usar cera sim, mas só as próprias pra laminados, eu recomendo a Optium Laminados, deixa um brilho incrível, a Destaque tbm tem sua versão para laminados, mas não achei tão boa não.Geralmente uso a cera 2x por mes, no restante uso só um paninho úmido na solução de água c/ um pouco de alcool e já fica ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td bem? Obrigada pela dica, vou procurar depois! tentei abrir seu perfil pra ver se também tem blog, mas não consigo. Se tiver, passe de novo e deixe o endereço! Beijos

      Excluir
  14. Oiii..
    Lindo seu piso laminado!
    Lindo ape!
    Tudoo muito lindo!
    Estou te seguindoo!

    Beijinhos, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. Mari! jura q chega hj...ai meus sais...num guento kkkkkkkk...to doida pra ver já...será q montam o home hj tb???? Óh se ja montassem já ia dar pra ter uma idéia de como ia ficar a sala né???? Ai amiga, acho q tenho q me tratar pq eu sou a ansiosa...Minha cunhada qdo tava pra casar...ela saiu um dia...e a casa dela precisava ser limpa né (sujeira da reforma)...menina...ai fomos lá eu e mais uma cunhada...me empolguei tanto q a cunhada me deixou lá...pq não aguentava mais...pois eu limpei tudo, coloquei os móveis no lugar, tapetes...vi a casinha dela pronta, primeiro q ela! rssss...claro q pedi desculpas pelo inxirimento kkkkk...mas ela adorou chegar e ver a casinha toda arrumadinha, menos mal! Bjsss...e espero post novo com fotos hj ainda hein...pelamor...num vai fazer a véinha sofrer, num to podendo!!! rssss...bjs, bjs, bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!
    Bem vinda ao meu blog!
    Seu AP ficou lindo!

    Vi que vc falou que está sobrando tinta, quais são as cores?
    Meu noivo e eu teremos que antecipar algumas etapas, então, vamos ter que morar juntos antes de casar... ixi.. é uma história complicada..

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo o piso do apê!!!
    E é bom pq é facinho de limpar!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, obrigada pela visitinha... se minhas cadeiras não couberem na cozinha vou usar banquetinhas embaixo da mesinha mesmo, pq quebra um galho na hora de tomar café ou um lanche rápido né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Está ficando muito fofo! Parabéns. :)

    E sobre os fornecedores, queria eu ter um que ligasse 10 mil vezes por dia... hahahaha. A única coisa que tem me tirado do sério nos preparativos do casamento é a demora em alguns deles. No geral estou bem calma, mas isso me deixa muito incomodada... enfim...

    Obrigada pela visita!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari. que lindo está ficando seu apê.
    Também gosto do laminado clarinho!!!
    Muito fofo... é tão bom quando a gente vê que está tudo ficando com a nossa cara né.. Dá até orgulho!!!
    Beijos
    Van

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari, que lindo tá seu ape, essa parede rosa, ficou linda!!!
    Fala sério, até faxinar nossa casa passa a ser uma coisa prazerosa!!
    Eu adoro!! hahaha

    Bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  22. Que Maravilha Mari.
    Adorei tuas fotos, o apê tá lindo.
    Parabéns.
    Beijocas

    www.preparandomeucasamento2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oii..
    muito bonito o piso q vc escolheu, tbm kero um clarinho assim..

    ficou otima a faxina hehe..
    parabens pelo ape.. ta lindo..

    ResponderExcluir
  24. Mari, td bem?
    ficou otimo o piso mesmo...

    Preciso te contar uma dica... (vc já deve saber)
    Nda de pano mto enxarcado e cuidado com os banheiros...
    esse laminado nao pode ver agua de jeeeeeeito nenhum... precisa tomar bastante cuidado mesmo...
    na minha casa tenho laminado, no ape tbm vamos por... amo de paixao..
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Haja coluna!!
    E casa da mãe é ótima pra juntar bagulho, né? Por isso que, quando eu for mais velha, vou morar num apartamento bem pequenininho. Nada de filho entulhando minha garagem! rsrs Brincadeirinha!!
    Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...